Magento Commerce

Informaes
PRESIDENTE PRUDENTE - SP

Pergolados cobertos

Geralmente colocados em áreas como jardins, varandas e praias os pergolados são espaços semi-cobertos. Podem ser feitos de aço, ferro, bambu, madeira ou alvenaria. Fica a critério do dono usar ou não plantas do tipo trepadeira para criarem uma cobertura para proteger da chuva ou do sol. Muito comuns em jardins europeus as pérgolas servem para proteger espécies de plantas que não suportam tipos de climas específicos. Devido a sua estética e beleza o pergolado é muito usado em casamentos, lanches, almoços, jantares, festas e em muitos outros lugares.

É comum os pergolados cobertos estarem nas varandas de hotéis, entradas, fachadas, jardins residenciais e comerciais. Normalmente sua cobertura é feita por trepadeiras floridas. O estilo do pérgolado depende do local em que ele será utilizado. Pode servir para descanso, leitura de livros e até para encontro entre amigos ao entardecer.

Para ser usado a noite o pergolado coberto deve contar com um projeto de iluminação. Por isso a sua construção deve ser projetada ainda durante o planejamento da casa e do jardim.